O que é o "É vegano?"


Objetivo

O "É vegano?" surgiu inicialmente como um SaaS (Software as a Service) para os projetos das disciplinas de Engenharia de Software e Banco de Dados, do curso de Sistemas de Informação do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco.

A aplicação é um serviço de software que entrega ao público vegano um método prático de consultar quais produtos/marcas são ou não veganos e o porquê.


Motivação

No Brasil, 14% da população tem uma alimentação vegetariana, segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira. O mercado consumidor de alimentação plant-based (low or no meat) cresce no mundo todo.

A rigidez pela busca de produtos ou marcas livres de exploração e crueldade com os animais é uma realidade. Assim, o app "É vegano?" entra num mercado crescente com o objetivo de facilitar a vida de quem precisa sempre verificar informações confiáveis sobre a composição do produto e condutas das marcas. Além disso, temos como ambição ajudar o mundo a trilhar o caminho para um futuro mais ético, onde nenhum animal precise sofrer para nos alimentar, divertir, vestir ou quaisquer outros motivos.